top of page
  • Foto do escritorDr. Daniel Malta, PhD

Lentes de contato dentais - branco natural

Atualizado: 18 de jul. de 2019


A dificuldade não é produzir um sorriso branco com lentes de contato dentais, mas dar aos nossos clientes um sorriso branco natural! Aquele com brilho natural, que você olha e admira. Aquele que é impossível ser notado. O segredo de se produzir um sorriso branco sem ser tão branco e opaco tal como uma louça, com características naturais, será revelado aqui.

Neste post, usaremos como exemplo o novo sorriso de um colega Cirurgião-Dentista totalmente remodelado por nosso time durante a realização de um curso ao vivo para outros Dentistas. Foi uma honra atender o colega! É neste momento que percebemos que o nosso trabalho está seguindo pelo caminho certo - está sendo reconhecido não somente por nossos clientes, mas também pela Classe Odontológica.

Atender um colega de profissão é desafiador! Ele sabe os meandros do tratamento. Para renovar o seu sorriso optamos por clareamento dental + lentes de contato de cerâmica de pré-molar a pré-molar superior (10 dentes). Deste modo poderíamos não somente clarear os dentes, mas também modificar a forma e a textura dos mesmos. Deixando-os mais bonitos, com a aparência mais jovial.

Após 5 semanas de clareamento dental superior e inferior (leia o post sobre clareamento dental), fizemos os desgastes - mínimos e planejados ao máximo, o ensaio restaurador - mockup, e a moldagem final. Um dos segredos para deixar o sorriso branco natural é espessura da lâmina de cerâmica. A lâmina deve ser ultra-fina - com espessura em torno de 0,2 mm. Outro segredo é a escolha da cor. Neste caso optamos por uma cerâmica de alta translucidez e de cor semelhante ao substrato dental após o clareamento. A translucidez da cerâmica faz ela exibir nas suas partes mais finas a cor original do dente. Isso resulta em um aspecto extremamente natural - tal como um efeito degradê. A escolha da cola - cimento resinoso - também é importante em casos como este. Para aumentar o valor (valor é uma das dimensões das cores) optamos por uma cola um ponto mais claro que a cor dos dentes originais.

O resultado final deste lindo caso você confere nas fotos abaixo. Mais uma vez, foi uma honra atender o colega! Obrigado pela confiança!


Lentes de contato dentais

Da esquerda para direita uma das lentes de contato dentais - observe a delicadeza, a espessura fina, a cor branca e a translucidez em algumas áreas, e a imagem final do novo sorriso. Note o branco natural e o novo desenho do sorriso - bonito e jovial!


Lentes de contato dentais

Nesta imagem espelhada você pode ver a integração das lâminas com os lábios e demais tecidos adjacentes, além da suave textura, e do degradê natural. Essas características deixam o sorriso branco, mas natural.


A fotografia final mostrando a harmonia do novo sorriso com a face e demais elementos que compõe o dia dia do paciente. Veja mais em nosso portfólio!

 
 

O caso clínico acima foi executado na Turma 01 do nosso curso de Estética em Florianópolis. Se você é Dentista clique aqui e saiba mais sobre os nossos cursos! Se você é paciente e quer ter o seu sorriso renovado entre em contato conosco e marque uma consulta agora mesmo!

 

De acordo com a legislação em vigor, o Dr. Daniel Malta, CRO/SC 12497, Especialista, Mestre e Doutor em Dentística, esclarece que o caso apresentado não pode servir como padrão ou referência genérica, uma vez que a Odontologia não é uma ciência exata e cada paciente tem suas próprias peculiaridades.

 

Dentista: Dr. Daniel Malta

Ceramista: Wilmar Porfírio (Rio Verde, Goiás, Brasil)

Cerâmica: E-max HTB1 (Ivoclar Vivadent, Liechtenstein)

Agente clareador: Peróxido de carbamida à 10 e 37% (Power Bleaching, BM4, Brasil)

Adesivo: Opti Bond FL (Kerr, EUA)

Cola: Variolink Esthetic Light (Ivoclar Vivadent, Liechtenstein)

 

Dr. Daniel Malta - Expert em lentes de contato dentais

O Dr. Daniel Malta é Especialista, Mestre e Doutor em Dentística. Seu trabalho como clínico e professor de pós-graduação é dedicado à Odontologia Estética. Para o currículo completo acesse http://lattes.cnpq.br/4890037679728129​

Adicionalmente, o Dr. Daniel Malta é CEO do BrushClub - O primeiro clube de assinatura de escovas de dentes do País. Acesse www.brushclub.com.br e receba a melhor escova de dentes do mundo no conforto da sua casa.

 




Daniel Malta Odontologia I Sinta-se em casa!

416 visualizações0 comentário
whatsapp logo_edited.png
bottom of page