top of page
  • Foto do escritorDr. Daniel Malta, PhD

Lentes de contato dentais para rejuvenescimento

Atualizado: 14 de ago. de 2019


Lentes de contato dentais são lâminas de porcelana ou cerâmica ultra-finas que revestem os dentes e alteram a sua forma, cor, textura e posição para rejuvenescer o sorriso.


Clareamento dental

Clareamento dental é um ótimo tratamento. Dentes brancos denotam não somente saúde, mas também jovialidade. No entanto, clarear os dentes de pacientes de meia idade ou idosos pode não atingir os resultados esperados. Por isso nestes casos indicamos clareamento dental + laminados cerâmicos - conhecidos como facetas ou lentes de contato dental.

Mudança de posição

Além de rejuvenescer o sorriso, as lentes de contato dentais podem ser empregadas para modificar levemente a posição dos dentes. Preferencialmente, um tratamento ortodôntico é mais indicado nestes casos. No entanto, após um planejamento cuidadoso, identificamos a possibilidade de modificar a posição dos dentes com lente de contato dental.

Dentes envelhecidos

O tempo não somente desgasta e enruga a pele. Os dentes também sofrem. O esmalte é diariamente envelhecido por abrasão, erodido por agentes ácidos e trincado por movimentos para-funcionais como o bruxismo. Ao ser desgastado o esmalte perde o brilho e fica opaco. É comum o dente perder a sua forma original. O esmalte desgastado deixa evidenciar a dentina (tecido dentário logo abaixo do esmalte). O problema é que a dentina é amarelada, difícil de ser clareada. Por isso somente o tratamento clareador pode frustar pacientes de meia idade ou idosos. Para rejuvenescer pacientes deste tipo, temos que ir mais além. Clareamento dental + laminados cerâmicos na forma de lentes de contato dental, facetas, coroas sobre dentes ou implantes, inlays, onlays e overlays, pode ser o ideal.


Lentes de contato dentais

Neste caso clínico o rejuvenescimento do sorriso foi realizado com clareamento dental + laminados cerâmicos na forma de lentes de contato dental, facetas, onlays e overlays.

A imagem acima mostra em detalhes como são finas as lentes de contato dentais.

Apesar de branco, o sorriso mostrado parece ser natural. Para alcançar este resultado, um estudo prévio foi realizado. Um trabalho como este pode ser realizado em apenas três sessões com intervalo de 15 dias cada.


Lentes de contato dentais

A fotografia do resultado final com contraste preto mostra em detalhes o lindo trabalho realizado. Observe a cor, efeitos ópticos, formato, textura e posição dos dentes.

Nossa clínica é referência em rejuvenescimento do sorriso. Atendemos em Florianópolis clientes de todo o País e do exterior. No caso mostrado acima, a paciente também passou por procedimentos de cirurgia plástica e dermatologia, com Médicos especialistas, para rejuvenescimento da pele. Durante uma palestra em um congresso, o Dr. Ivo Pitanguy deu a seguinte declaração:

"Antes de fazer qualquer intervenção na face, solicito que o paciente vá a um Dentista para avaliar a estética Dentária antes da minha cirurgia. Faço isso para que o paciente já rejuvenesça pelo sorriso. Dentes faltando e feios, chamam mais a atenção que uma pele lisinha e sem rugas..." Ivo Pitanguy - Cirurgião-Plástico (1926-2016).

 

Ceramista: Wilmar Porfírio (Rio Verde, Goiás, Brasil)

Cerâmica: E-max HTB1 (Ivoclar Vivadent, Liechtenstein)

Agente clareador: Peróxido de carbamida à 10 e 37% (Power Bleaching, BM4, Brasil)

Adesivo: Opti Bond FL (Kerr, EUA)

Cola: Variolink Esthetic Light (Ivoclar Vivadent, Liechtenstein)

 

Você já conhece o nosso trabalho. Sabe que não abrimos mão da qualidade. Venha nos visitar! Tomar um café! ​

 

 

Dr. Daniel Malta - Expert em lentes de contato dentais

O Dr. Daniel Malta é Especialista, Mestre e Doutor em Dentística. Seu trabalho como clínico e professor de pós-graduação é dedicado à Odontologia Estética. Para o currículo completo acesse http://lattes.cnpq.br/4890037679728129

Adicionalmente, o Dr. Daniel Malta é CEO do BrushClub - O primeiro clube de assinatura de escovas de dentes do País. Acesse www.brushclub.com.br e receba a melhor escova de dentes do mundo no conforto da sua casa.

 

Daniel Malta Odontologia I Sinta-se em casa!

349 visualizações0 comentário
whatsapp logo_edited.png
bottom of page