top of page
  • Foto do escritorDr. Daniel Malta, PhD

Higiene oral personalizada


Desenvolvida na Universidade de Hamburgo, na Alemanha, pelo Professor Doutor Jiří Sedelmayer, a filosofia iTOP de higiene oral individualizada, é um dos diferenciais do nosso atendimento clínico. A partir de uma análise dos seus hábitos diários e gostos particulares, construímos o modelo adequado de higiene oral para você não perder tempo e fazer do modo certo!


Clinica Daniel Malta Odontologia

Sinta-se em casa em nossa clínica. Nosso serviço vai mudar a sua vida!

Prevenção

É melhor prevenir que remediar. Você já ouviu essa máxima e sabe que ela é verdadeira. Mas, a correria do dia a dia acaba atrapalhando tudo e você escova seus dentes poucas vezes, com a escova errada, de forma inadequada e nem percebe que seus dentes estão ficando velhos, amarelados, gastos e doentes por causa disso. Há um modo de reverter? Certamente que sim!

Em nosso atendimento empregamos a filosofia iTOP (Individually Trained Oral Prophylaxis) de higiene oral personalizada. Do inglês para o português, iTOP, significa treinamento individualizado em profilaxia oral. Criado pelo Prof. Dr. Jiří Sedelmayer, da Universidade de Hamburgo, na Alemanha, esse treinamento é justamente o que você precisa! O treinamento é focado na prática e na motivação. Apenas deste modo conseguiremos que você, paciente, se comprometa com a manutenção da higiene oral a logo prazo.

A escova ideal

Começamos a consulta escolhendo a escova adequada para você. Qual a sua idade? Para cada idade há um tipo de escova. Em nossa clínica temos escovas para bebês, crianças, adolescentes e adultos. Elas se diferenciam na forma do cabo, no tamanho da cabeça, na quantidade e maciez das suas cerdas. Após a escolha da escova, vamos ensiná-lo a usa-la corretamente. São dicas muito simples, mas que fazem toda a diferença.


Clinica Daniel Malta Odontologia

Nosso filho Bernardo segurando o mordedor Curaprox e a escova Curababy da mesma marca.

Fio dental

Você usa fio dental? Diariamente? Se a sua resposta for sim ou não, de qualquer modo nós temos uma opção melhor: as escovas interdentais. Mais práticas, fáceis de usar, e mais eficientes que o fio dental, as escovas interdentais prometem acabar com o drama das doenças que acometem a região interdental (entre os dentes) e a gengiva.

Finas e delicadas, ou na medida certa para grandes espaços, essas escovas tornam mais agradável, rápido e eficiente o modo como você higieniza essa região tão crítica dos dentes, muitas vezes negligenciada. Mesmo aqueles que usam o fio dental corretamente, sentem a diferença quando incorporam em seu dia a dia as nossas escovas interdentais. Isso ocorre por que os dentes tem curvaturas que o fio dental não consegue alcançar. Após três dias de uso, o sangramento e o odor, que por vezes você sentia ao usar o fio dental em algumas regiões, cessam e a sua saúde só melhora.

Como tudo nesta filosofia é personalizado, nós vamos escolher a escova interdental ideal para você. Isso é necessário por que o espaço entre os dentes das pessoas variam. Uma escova muito pequena pode não conseguir limpar completamente os espaços entre os dentes e uma escova muito grande pode machucar as gengivas. Atenção, isso é muito importante! Por isso, não é recomendável que você use esses produtos sem nossa orientação prévia. Ok?

A melhor pasta

Chegou o momento de escolhermos a pasta de dentes ideal para você. Mais uma vez, a sua idade, hábitos, crenças e objetivos serão importantes para definirmos juntos o creme dental ideal para você usar no seu dia a dia.

Por acreditarem que o excesso de flúor pode fazer mal à saúde, há famílias que não desejam este íon na pasta dental. Nós não somente respeitamos essa crença como temos cremes dentais com menos ou até mesmo sem flúor.

Algo importante deve ser considerado neste ponto. O flúor realmente protege os dentes. Ele reage com o cálcio e o fosfato transformando a hidroxiapatita, principal mineral que compõe os dentes, em fluoropatita. Mais resistente aos ácidos bacterianos, a fluoropatita protege os dentes e impede, se em estágio inicial, a progressão da cárie, principal doença que acomete estes tecidos. Para ter esse efeito protetor, o flúor tem que estar em contato todo o tempo com os dentes. É por isso que este elemento químico é colocado na água de abastecimento público.

Com menos química que os demais cremes dentais disponíveis no mercado, os que indicamos fortalecem a saliva por outros meios. Eles possuem o sistema lactoperoxidase, que potencializa o efeito natural protetor da saliva. Nossos cremes dentais não possuem Lauril Sulfato de Sódio (LSS). Presente nos sabonetes, shampoo e detergentes, é o LSS que faz espuma e deixa o hálito refrescante. No entanto, o LSS provoca irritações na mucosa oral, pode levar a formação de aftas e deixar os lábios ressecados.

Além de possuir menos química e ser mais poderoso, os cremes dentais que recomendamos são abrasivos na medida certa. O seu uso garante limpeza profunda sem "arranhar" os dentes, deixando-os limpos e naturalmente brilhantes.

A limpeza da língua

A saburra lingual, um tipo de placa bacteriana que adere à superfície da língua, é a principal causadora do mau hálito. Pesquisas mostram que 90% do mau hálito é provocado pelo gás enxofre liberado pela saburra lingual depositada diariamente nas fissuras e papilas deste músculo, principalmente àquelas na parte posterior da língua. O difícil acesso a essa região compromete a sua limpeza. Por isso, recomendamos uma pasta e uma escova próprias para este setor da boca.

Você ainda tem alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Você encontra todos os produtos mencionados no site www.brushclub.com.br


Nossos clientes saem com bolsa cheia de produtos e muito conhecimento para vida toda!! :)

 

A clínica Daniel Malta Odontologia oferece serviços de alto padrão em Odontologia Estética. Isso significa que além do atendimento que você irá receber, o trabalho a ser realizado obedecerá normas técnicas academicamente aceitas e validadas por estudos publicados em revistas científicas de alto fator de impacto.

 

Você já conhece o nosso trabalho. Sabe que não abrimos mão da qualidade. Venha nos visitar! Tomar um café! ​Agende aqui por WhatsApp!

 

Dr. Daniel Malta e Dra. Fernanda Malta

O Dr. Daniel Malta é Especialista, Mestre e Doutor em Dentística. Seu trabalho como clínico e professor de pós-graduação é dedicado à Odontologia Estética.

A Dra. Fernanda Malta é Especialista em Ortodontia e é Invisalign Doctor. Seu trabalho clínico é totalmente dedicado à Ortodontia.

 

Daniel Malta Odontologia I Sinta-se em casa!

158 visualizações0 comentário
whatsapp logo_edited.png
bottom of page