top of page
  • Foto do escritorDr. Daniel Malta, PhD

Extreme mommy makeover | Rejuvenesça pelo sorriso!

Atualizado: 13 de jan. de 2020


Sim! Você leu correto! Vou mostrar para vocês hoje o tratamento de rejuvenescimento do sorriso da minha querida mãe. Com 70 anos na época, ela apresentava uma pele lisa, com poucas rugas, por que durante sua vida sempre foi a bons Médicos Dermatologistas e Cirurgiões-Plásticos e cuidava da alimentação. Mas, os dentes estavam bem descuidados.

Lente de contato dental
Observe a lente de contato dental sendo provada. Observe a nova cor, formato e textura.

Lente de contato dental

Neste lindo caso clínico optamos pelo emprego das lentes de contato para revestir os dentes envelhecidos. Com nova forma, cor e textura, as lentes de contato rejuvenescem o sorriso. Feita de porcelana, a lente de contato dental, é colada sobre os dentes, modificando por completo o sorriso. No caso clínico apresentado neste artigo, foram usados, além das lentes de contato, facetas, coroas sobre dentes e sobre implantes.

Clareamento dental

Antes de realizar o procedimento com lentes de contato dentais, quase sempre clareamos os dentes previamente. Clarear os dentes antes de colocar as porcelanas, além de ajudar a tornar o resultado final mais bonito e natural, permite que o desgaste dental seja menor. Isso significa que podemos preservar mais estrutura dental sadia. No final, as porcelanas serão mais finas e o resultado estético mais natural.



Estética dental
Veja o antes e depois e note o novo sorriso branco, mas natural.

Estética dental

Rejuvenescer não é somente deixar os dentes mais brancos. Investimos muitas horas de planejamento para produzir um sorriso com aparência natural, em harmonia com a face. É por isso que fazemos muitas fotografias e até filmes durante todo o tratamento. Para desenhar o novo sorriso empregamos ferramentas analógicas e digitais como enceramento diagnóstico e planejamento virtual.


Planejamento


Planejar um novo sorriso é tal como na arquitetura. Primeiro você conversa com o cliente e ouve dele os seus desejos e anseios. Após isso, por meio de fotografias iniciamos o novo traçado. O desenho do novo sorriso se transforma em uma maquete, da mesma forma como nos projetos de arquitetura e engenharia. Neste momento, podemos transportar a maquete para a boca do paciente e verificar se estamos no caminho certo.


Mockup das lentes de contato
Veja a maquete do novo sorriso em boca.

O grande final


Realizar um caso de reabilitação oral estética adesiva é um desafio para qualquer Dentista, principalmente se o paciente for sua querida mãe. Desgastar menos os dentes, empregar técnicas conservadoras e materiais restauradores que têm propriedades mecânicas e ópticas semelhantes aos tecidos dentais, copiar a natureza é o desafio diário do nosso trabalho. Eu e minha esposa, Dra. Fernanda Malta, nos debruçamos em cada caso para entregar sempre o melhor serviço e produto para os nossos pacientes. Esse é o nosso diferencial! Apareça pra tomar um café! Sinta-se em casa!



Lente de contato dental
Resultado final superior e inferior. Branco, mas natural!

Dentista CFL
Veja o resultado final em harmonia com a face. :)

 

Você já conhece o nosso trabalho. Sabe que não abrimos mão da qualidade. Venha nos visitar! Tomar um café! ​Agende aqui por WhatsApp!

 

Ceramista: Wilmar Porfírio (Rio Verde, Goiás, Brasil)

Cerâmica: E-max HTB1 (Ivoclar Vivadent, Liechtenstein)

Agente clareador: Peróxido de carbamida à 10 e 37% (Power Bleaching, BM4, Brasil)

Adesivo: Opti Bond FL (Kerr, EUA)

Cola: Variolink Esthetic Light (Ivoclar Vivadent, Liechtenstein)


 

De acordo com a legislação em vigor, o Dr. Daniel Malta, CRO/SC 12497, Especialista, Mestre e Doutor em Dentística, esclarece que o caso apresentado não pode servir como padrão ou referência genérica, uma vez que a Odontologia não é uma ciência exata e cada paciente tem suas próprias peculiaridades.


 

Dr. Daniel Malta - Expert em lentes de contato dentais

O Dr. Daniel Malta é Especialista, Mestre e Doutor em Dentística. Seu trabalho como clínico e professor de pós-graduação é dedicado à Odontologia Estética. Para o currículo completo acesse http://lattes.cnpq.br/4890037679728129

Adicionalmente, o Dr. Daniel Malta é Founder e Co-CEO do BrushClub - O primeiro clube de assinatura de escovas de dentes do mundo. Acesse www.brushclub.com.br e receba a melhor escova de dentes do mundo no conforto da sua casa.


 

Nossa clínica está nos jardins do Square SC401




Daniel Malta Odontologia
Estamos esperando por você! Sinta-se em casa!

Daniel Malta Odontologia I Sinta-se em casa!

158 visualizações0 comentário
whatsapp logo_edited.png
bottom of page